quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O Estilo Joaquim Barbosa



Joaquim Barbosa prepara com método o palco de sua posse na presidência do STF no próximo dia 22. Na manhã desta segunda-feira (12), foi ao Planalto para entregar o convite a Dilma Rousseff. Obteve dela a confirmação de que estará presente. Horas depois, no plenário do Supremo, Barbosa subverteu a ordem do cálculo da dosimetria das penas do mensalão.
Em vez de cuidar do núcleo financeiro do processo, como anunciara na semana passada, levou à bancada a escrituração do castigo dos petistas do núcleo político, que estavam no final da fila. Votou pelo encarceramento de José Dirceu e Delúbio Soares. Serviu a José Genoino o refresco do regime semi-aberto. Prevaleceu entre os colegas. Foi como se dissesse à plateia que a presença de Dilma não muda o rigor com que manuseia a calculadora.
Na manhã desta terça (13), menos de 24 horas depois de reiterar diante das câmeras da TV Justiça que o Executivo, sob Lula, comprou consciências no Legislativo, Barbosa vai ao presidente do Congresso, José Sarney. Entregará ao morubixaba do PMDB convite idêntico ao que levou a Dilma.

Fonte: Blog do Josias de Souza via Sobral em revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá