sexta-feira, 30 de março de 2012

Vídeo: curado Lula agradece apoio e anuncia volta à política

Depois de exames atestarem que seu tumor na laringe desapareceu, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravou um vídeo para agradecer pelo apoio recebido nos cinco meses de tratamento. Aparentando cansaço e com a voz ainda mais grave que o habitual, Lula anunciou ainda que voltará à militância política, dessa vez com “muito mais cuidado” por conta da saúde.
“Quero agradecer a todo mundo dizendo que vou voltar à vida política. Porque o Brasil precisa continuar crescendo, se desenvolvendo, gerando emprego (…) e melhorando a vida de milhões e milhões de brasileiros que conseguiram chegar à classe média e não querem voltar atrás”. O vídeo foi gravado na sede do Instituto Lula.
No encerramento Lula faz um agradecimento especial: “Obrigado meu Deus por mais uma vez atender a essa humilde brasileiro que tanto tem fé em Deus”.
Exames feitos nesta quarta-feira, dia 28, pelo ex-presidente mostraram o desaparecimento do tumor na laringe, após as sessões de quimioterapia e radioterapia. “Foram realizados exames de ressonância nuclear magnética e laringoscopia, que mostraram a ausência de tumor visível, revelando apenas leve processo inflamatório nas áreas submetidas à radioterapia, como seria esperado”, diz o boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, onde Lula passou por exames esta manhã.
No dia 17 de fevereiro, Lula havia encerrado o tratamento contra um câncer na laringe, depois de passar por várias sessões de radioterapia. No dia 4 de março, o ex-presidente foi internado, após ter apresentado febre baixa e foi constatada uma infecção pulmonar de leve intensidade.
A assessoria do presidente da República em exercício, Marco Maia, divulgou nota informando que Lula ligou para Marco Maia e o incumbiu de divulgar a notícia aos líderes dos partidários. Na Índia para a 4ª Cúpula do Brics (o grupo de países emergentes Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), Dilma celebrou a notícia. “Ele [Lula] me ligou hoje, antes do jantar [de abertura da cúpula do Brics]. Ele deve estar comemorando até agora. De uma certa forma, já esperava, mas ter certeza é muito bom”, afirmou a presidente.
Fonte: Época
Assista ao vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá