sexta-feira, 23 de março de 2012

Uniforme denuncia aluno que matar aula

 A Prefeitura de Vitória da Conquista, na Bahia, lançou um “uniforme inteligente” que informa aos pais sobre a frequência dos estudantes nas escolas.
O novo uniforme, que traz um minichip instalado no brasão da escola ou na manga, começou a ser distribuído na última segunda-feira, 19, e deve atender inicialmente 20 mil estudantes da rede municipal de ensino. O projeto já vem sendo testado desde o ano passado.
Baseado em rádio-frequência, o sistema avisa aos pais se os alunos chegaram ou não à escola. Um sensor instalado na entrada da instituição detecta a entrada e a saída dos estudantes e envia uma mensagem de texto (SMS) para os pais.

‘Seu filho ainda não chegou’

Caso o aluno não tenha passado pelo sensor 20 minutos após o início da aula, seus pais recebem a seguinte mensagem: “Seu filho ainda não chegou na escola”.
A partir de agora, os pais serão chamados à escola de seus filhos a cada três faltas para apresentar uma justificativa. A escola está autorizada a informar o Conselho Tutelar e o Ministério Público caso os responsáveis não compareçam.
O novo uniforme, que vai atender em até 15 dias 20 mil alunos, custou ao todo R$ 1,2 milhão. Outros 20 mil alunos devem recebê-lo até 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário