sábado, 24 de março de 2012

PROJETO DE ARTE E CULTURA EM GROAIRAS(CE).

 

Projeto Mandinga na Ribeira, gerado em 2008, com o intuito de comemorar os dez anos do grupo de capoeira Cordão de Ouro em Groaíras, realiza em 2012 sua terceira edição. Contemplado no III Edital Mecenas 2011 pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará e com o apoio institucional da COELCE, o projeto apresenta, neste ano, uma proposta mais ampla em relação às edições anteriores (2008 e 2010),realizando-se no período entre 13 de abril e 26 de agosto, com oficinas de capoeira, de danças folclóricas, palestras, seminários temáticos e apresentações culturais que acontecerão nos espaços públicos da cidade, para acesso de todos. 
As oficinas serão ministradas por mestres, contra mestres e professores de diversos estados do Brasil, como São Paulo, Bahia, Rio Grande do Norte, Recife, Paraíba e Ceará, promovendo o intercâmbio cultural e potencializando o turismo na nossa cidade. 
Além de atividades culturais, o projeto busca também abrir espaços para questionamentos de cunho social, como a preservação do meio ambiente e a manutenção das manifestações culturais afro-indígenas da nossa região.
As informações são do Ator e Diretor Teatral, Capoeirista e Agente Cultural, Pretinho Jones. Fazendo Arte e Cultura na terra de Padre Mororó.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá