terça-feira, 13 de março de 2012

Alunos Groairenses representam nossa cidade em feira de ciência FEBRACE.

Os Alunos Luciano Braga e Romário Melo, e a professora Roniele Carvalho do colégio Monsenhor Linhares estão participando da FEBRACE, a maior feira de Ciências e Engenharia do Brasil.
Estão concorrendo na categoria Ciências da Computação com o projeto GERA: Conexão entre educando e Educador. Este projeto foi desenvolvido na escola Monsenhor Linhares em 2011, neste mesmo ano participaram da Feira de Ciências e Cultura da 6ª CREDE onde conquistaram o 1ª lugar na categoria Tecnologia Profissional. Conquistaram também 1º lugar na 5ª Feira Estadual de Ciências e Cultura. Com esta vitória os alunos conquistaram uma credencial para a FEBRACE que acontece nos dias 13, 14 e 15 de março de 2012 no Campus da Universidade de São Paulo (USP).
Para conhecer mais sobre o projeto desenvolvido por eles visite:http://febrace.org.br/virtual/EXA/82/
Nesta página Está acontecendo uma votação popular via Facebook.
Para votar bastar acessar o link e clicar no botão curtir na página do projeto.
Então, ajude Groaíras a conquistar esta vitória na etapa nacional que garante uma vaga para a Intel ISEF que acontece nos Estados Unidos. A Intel ISEF (International Science and Engineering Fair) é a Feira Internacional de Ciências e Engenharia realizada anualmente, em maio, nos EUA. Desde 1950 uma cidade estadounidense diferente hospeda a feira a cada ano. É a maior feira para estudantes que ainda não chegaram ao nível universitário. Participam do evento projetos de 50 nações diferentes de todo o mundo. É Groaíras se tornando conhecida no mundo através do trabalho de jovens estudantes com muita atitude, audácia e vontade vencer.
Abaixo um vídeo produzido pelos alunos para divulgar o projeto na FEBRACE:
http://www.youtube.com/watch?v=QS_O9y8SfN4

Texto enviado por Josúe Jhonatas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá