segunda-feira, 12 de março de 2012

Lula recebe alta após uma 7 dias de internação


Internado com febre e pneumonia havia uma semana, Lula recebeu alta neste domingo (11). Acompanhado da mulher, Marisa, despediu-se dos médicos e deixou o hospital Sírio Libanês por uma porta lateral. Não deu entrevista.
A pedido do paciente, o cardiologista Roberto Kalil Filho, um dos médicos da equipe que o assiste, trocou um dedo de prosa com os repórteres. Disse que o estado de saúde de Lula é “muito bom”. O humor, “ótimo.”
Kalil explicou: é comum que pacientes em tratamento contra o câncer, caso de Lula,  peguem pneumonia. Por quê? A quimioterapia e a radioterapia debilitam o sistema imunológico.

SAIBA MAIS
Lula já concluiu essa fase mais complicada do tratamento. No final do mês, fará exames para verificar se o tumor na laringe foi totalmente debelado. Perguntou-se a Kalil se Lula poderá participar da campanha eleitoral.
E o médico: “Nós esperamos que ele retorne à vida normal dele nas próximas semanas.” Recebeu ordens de ficar em casa, de repouso, nos próximos dias. Depois, vai retomar a rotina. “Aos poucos” e “com bom senso”, repisou Kalil.

Fonte: Blog do Josias de Souza via sobral em revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá