terça-feira, 20 de março de 2012

'DESPREPARO EVIDENTE' Artistas pedem saída de ministra da Cultura

 Diversos manifestos que circulam no Brasil desde o fim da semana passada assinados por artistas e intelectuais pedem à presidência da República a substituição da ministra da Cultura, Ana de Hollanda.
O jornal O Estado de S.Paulo diz que os manifestos “são assinados por gente à direita e à esquerda, moderados e radicais, notáveis e anônimos militantes da cultura digital”, demonstrando uma espécie de “unanimidade negativa” em torno da ministra.

Nome de Danilo Santos de Miranda é sugerido

Em uma carta aberta, intelectuais disseram que o “despreparo” de Ana de Hollanda é “dolorosamente evidente”. A revelação na semana passada da informação de que o MinC advogou em favor do Escritório de Arrecadação e Distribuição de Direitos (Ecad) em um processo no qual a instituição autoral é acusada de cartelização e gestão fraudulenta agravou a situação da ministra.
Uma carta de intelectuais e artistas que será entregue à Casa Civil, e cujo primeiro signatário é a atriz Fernanda Montenegro, sugere o nome de Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo, para substituir Ana de Hollanda caso a presidente Dilma decida mesmo pela sua demissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá