sexta-feira, 18 de maio de 2012

A banalização do verbo AMAR

  

Nesses dias vim analisando algumas coisas, e algo me chamou atenção, olhem só o que vi. O nick de uma menina:(nick- são as frases que se utilizam no msn)

Nick de sexta dela: "agora tô solteira e ninguém vai me segurar!" 
Nick da segunda: "eu sei que vou te amar por toda minha vida"

   Talvez você pergunte o que tem de mais nisso? explico. As pessoas hoje em dia simplesmente banalizaram o verbo amar, como podemos observar pelo "nick" dessa pessoa, ela conheceu alguém em um fim de semana e já o considerava o amor de sua vida, com juras de amor para uma vida inteira. 

A vida não é tão simples assim, amar não é algo que você descobre do dia para noite, eu mesmo, por exemplo, já vi inúmeras e inúmeras vezes casais de namorados com juras e mais juras de amor eterno, e que após meses tudo acabou.

 As pessoas hoje em dia dizem "eu te amo" como quem diz "bom dia", e amar não é algo que acontece do dia para noite, o tempo é que mostra a verdade de nossos sentimentos, pois enganoso é o coração. 

Talvez o que vou falar agora até pareça estranho, por ser um homem que está dizendo, mas nos dias de hoje muitas mulheres tem sido iludidas por falsas juras de amor. Sou homem e conheço minha classe(claro que nem todos são iguais) a grande maioria usa dessas palavras unicamente para conquistar, muitas vezes para iludir, falam "eu te amo" apenas para mexer com sentimentos e emoções, mas nem mesmo sabem o que é amar. Sentem apenas desejos ou atrações. Outra coisa que não posso esquecer, muitos juram amor apenas na intenção de conseguir uma noite de sexo. 

Quantos casos já vimos de mulheres, meninas que se entregaram por "amor" e depois simplesmente foram abandonadas. Quer saber se ELE realmente te ama? pois bem, quando ELE te pedir para você se entregar por "amor" peça para que ELE demonstre o "amor" DELE sabendo esperar o tempo certo, que é o casamento. Para muitos talvez isso pareça ridículo, mas se você busca amor de verdade, quem ama espera, quem ama de verdade sonha em passar a vida ao lado da pessoa amada, agora se só o que você busca é uma noite de prazer, e se conforma apenas em ser um objeto de prazer, ai é outra historia.

Encerrando,  falar é muito fácil, mas é preciso tempo pra se saber se realmente é amor, pesquisas americanas dizem que uma paixão pode durar até 2 anos, então como saber? A resposta está em uma palavra: ATITUDES, Como já disse o tempo é que vai mostrar se realmente é amor, através das ATITUDES, atitudes valem mais do que mil palavras, dizer "eu te amo" até ursinho de 1,99 diz. Provar que ama é outra historia, gostaria que você que está lendo esse post memorizasse a seguinte frase:

"JESUS NUNCA DISSE "EU TE AMO" PRA NINGUÉM, MAS NÃO HOUVE AMOR NO MUNDO QUE SE COMPARE AO DELE, POR QUE NINGUÉM NO MUNDO DEMONSTROU TAMANHA PROVA DE AMOR COMO ELE!"

  Não se iluda com palavras, analise as atitudes, e espere o tempo certo pra poder dizer "EU TE AMO" a alguém.

Deus abençoe a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá