Adail, que renunciara ao cargo de secretário do Governo Camilo para votar contra o impeachment de Dilma, mudou o voto no Plenário da Câmara e, como definiu o deputado federal José Airton Cirilo (PT), em entrevista, nesta terça-feira, ao Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Somzoom Grande Fortaleza), chocou as lideranças políticas do Ceará que o tinham como voto certo contra o processo de impeachment.
José Airton, que disse acreditar no Senado para permanência de Dilma na Presidência da República, afirmou que tem boa relação com Adail Carneiro, mas o gesto do deputado do PP de traição e deslealdade chocou a todos que o levaram a Brasília para reunião no Palácio do Planalto.
O deputado José Airton não escondeu a revolta com a postura de Adail Carneiro e disparou: ”Realmente foi algo vergonhoso, nos deixou chocado. Eu sou coordenador da bancada e nós tivemos uma reunião, inclusive, a pedido do Camilo, no Palácio do Planalto, com o ex. governador Cid Gomes, na quarta-feira. Estivemos com a presidente Dilma, no sábado, o Adail tirou fotos com a presidente Dilma. No dia da votação, o Adail esteve com a Dilma, com o Lula, o Cid e o Camilo por volta das 11 horas da manhã e mudou de voto de última hora. Isso foi uma coisa absurdamente macular”.
Em outro trecho da entrevista, José Airton continua o desabafo: ”Eu acho que ele poderia ter feito isso, desde que comunicasse com antecedência. Mas no dia da votação fazer isso, só manchou a credibilidade dele como deputado. Eu lamento, pois sou amigo do deputado Adail Carneiro, mas fiquei muito entristecido com essa posição que nos envergonhou profundamente”. Procurado pela produção do Jornal Alerta Geral e do cearaagora, Adail Carneiro estava com o telefone celular desligado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário