segunda-feira, 29 de junho de 2015

Entrevista: Danilo Forte fala sobre Pacto Federativo e PL que anistia agricultores de dividas com bancos públicos.


O deputado Danilo Forte (PMDB-CE), presidente da Comissão Especial da Câmara sobre Pacto Federativo, falou com nossa equipe sobre a situação de crise financeira que o país tem passado, e comentou sobre a elaboração do Pacto Federativo, onde destacou seu projeto de anistiar os agricultores familiares, das dividas com bancos públicos, devido ao período de estiagem que o nordeste tem passado.

Para o presidente da Comissão Especial, deputado federal Danilo Forte (PMDB-CE), as viagens pelo País estão fomentando um novo Brasil. Ele afirmou que a cobrança de Imposto Sobre Serviço (ISS) nas operações financeiras cobradas nos repasses federais para Estados e municípios é um ponto de grande consenso na discussão em andamento na Câmara. “Precisamos garantir os recursos necessários para prestar bons serviços públicos”, destacou. De acordo com ele, o trabalho da Comissão só deverá ser encerrado no final do ano.

Defensor do municipalismo, Danilo Forte ressaltou que além da questão financeira, é preciso rever as responsabilidades entre Estados, municípios e a União. “O que acontece, é que neste modelo em que vivemos, houve uma distanciação entre Brasília e os municípios brasileiros. Queremos agora, aproximar essa relação, e assim teremos uma consonância entre as demandas apresentadas e as decisões financeiras e políticas entre os entes federados”, declarou.


Confira abaixo, trecho de entrevista em que Danilo Fala sobre o Pacto Federativo e seu Projeto de anistia para agricultores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá