domingo, 28 de junho de 2015

Danilo Forte cobra abastecimento de água e esgotamento sanitário em Caucaia


O deputado federal Danilo Forte (PMDB-CE) esteve nesta sexta-feira(26) na sede da Cagece em Fortaleza, acompanhado dos vereadores de Caucaia, Kiko do Cazuza, Zé Almir e João Campos, para uma reunião com o presidente da companhia, Neurisângelo Freitas. Na audiência, o deputado cobrou soluções para os problemas enfrentados pela população do município da região metropolitana, relacionados ao abastecimento de água e o esgotamento sanitário em algumas localidades.

De acordo com Danilo, moradores dos distritos de Tabapuá, Primavera, Sítios Novos, Coité e Pedreira sofrem com a falta d’água. Já no Araturi, as famílias são afetadas pelo abandono da obra da estação de tratamento de esgoto no local. “É complicada a situação dessas pessoas, que sem o esgotamento sanitário na área, ficam mais propícias a contrair doenças, como diarreia, leptospirose e também as causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, como os casos de Dengue, Zica vírus e febre Chikungunya, que crescem a cada dia no nosso Estado”, disse.

O presidente da Cagece demonstrou empenho na solução dos problemas, segundo Forte. “Ele ficou de designar uma equipe para ir às localidades e fazer avaliação e o acompanhamento dos projetos. Depois irá encaminhar para nós parlamentares as soluções para a continuidade dessas obras”. 

O deputado federal questionou ainda sobre o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Caucaia relacionadas à área de atuação da Cagece. Levantamento que, de acordo com o parlamentar, ficou de ser feito por Neurisângelo, junto à Caixa Econômica Federal.

Via Roberto Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá