terça-feira, 30 de junho de 2015

Educação de Groaíras é destaque nos resultados do SPAECE 2014.




Groaíras é destaque na divulgação dos índices de desempenho de alfabetização e das disciplinas de Português e Matemática para alunos do 2 º, 5º e 9º anos, respectivamente. 

A divulgação dos resultados do acompanhamento aconteceu no encontro do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPAECE), na manhã desta segunda-feira (29), no auditório do Tribunal de Contas dos Municípios, em Fortaleza, com as presenças da vice-governadora Izolda Cela e o secretário de Educação Maurício Holanda.

Estiveram representando Groaíras, O Prefeito Adail Melo, a 1ª Dama, Elisabeth Ximenes, o Secretário de Educação, Charles Antonio sua adjunta, Marcélia Melo, a Superintendente, Vera Lúcia e a Gerente do Paic, Katia Ribeiro.

"Essa é uma conquista de todos os groairenses, e de cada um dos que fazem a educação, desde o vigia até o próprio prefeito, com destaque para os professores que estão diretamente com os alunos" afirmou o Secretário, Charles Antonio.

Tivemos avanços importantes e passos muito significativos, porém ainda temos grandes desafios. Foi feita, ao longo dos oito anos, uma grande parceria e adesão dos municípios. Cada um deles mostrou que é possível fazer e avançar em um ritmo vigoroso. Os dados do Ceará mostram que nós temos um ritmo diferenciado com relação aos outros estados do Brasil. Então, agora é ampliar ainda mais o nosso compromisso, tendo metas claras, foco e acompanhando todos os resultados que queremos alcançar”, falou a vice governadora diante dos números.

Resultados

Com relação a avaliação de desempenho do 2 º ano do ensino fundamental, Groaíras se destacou com o 1 º Lugar dentre os 20 municípios que integram a 6 ª CREDE, e 2 º Lugar entre os 184 municípios do Estado


 Em 2014, a aprendizagem dos alunos do 5 º ano, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, também melhorou. Em Língua Portuguesa, Groaíras ocupa agora o 1 º Lugar no Estado do Ceará, portanto 1 º também na 6 ª Crede. Já em Matemática, ocupa o 2 º Lugar no Estado, e 2 º da 6 ª Crede.

Nas avaliações do 9 º Ano, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, Groaíras também é destaque. Em Língua Portuguesa, Groaíras ocupa agora o 1 º Lugar no Estado do Ceará, portanto 1 º também na 6 ª Crede. Já em Matemática, ocupa o 8 º Lugar no Estado, e 2 º da 6 ª Crede. 
Nessa categoria, em que Groaíras está incluída com destaque, vale ressaltar que apenas 21 municípios estão na Faixa Verde Claro, que é considerado na avaliação como nível intermediário, no que se refere a Língua Portuguesa, e apenas 9 no que se refere a Matemática.

Sobre o Spaece

Ao todo, em 2014, 97.587 alunos do 2º ano e 115.273 do 5º ano do Ensino Fundamental de 4.192 escolas públicas participaram da avaliação. "O resultado mais gratificante é o aumento da igualdade entre os alunos. Porque a média pode melhorar com o aumento das notas dos estudantes que mais se destacaram, deixando os mais frágeis lá pra trás. Mas quando a gente consegue melhorar as notas, trazendo todos para um patamar acima, isso é muito bom", explicou o secretário Maurício Holanda. "O Ceará é certamente um farol que ilumina a educação básica em todo o país. Vocês são um exemplo de políticas públicas que tem mudado a vida de tantos estudantes", elogiou o secretário da Educação Básica do Ministério da Educação, Manuel Palácios.


Prêmio Escola Nota 10

Em Agosto de 2015, o Governador, Camilo Santana, anunciará as escolas que receberão o PRÊMIO ESCOLA NOTA 10, quando também será apresentado o novo desenho e as ações do PAIC- Ciclo 2015-2018.

Confira abaixo, Áudio da Vice-Governadora, Izolda Cela:



Fonte: Prefeitura de Groaíras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá