segunda-feira, 29 de junho de 2015

Elmano Freitas aponta deficiências na gestão de Fortaleza


Dep. Elmano Freitas ( PT )
O deputado Elmano Freitas (PT) ressaltou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (25/06), a oposição do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Fortaleza à gestão do prefeito Roberto Cláudio. O parlamentar comentou sobre os serviços prestados na Capital, que definiu como um “retrocesso” às políticas públicas.

Conforme o deputado, o diretório entendeu como o caso mais crítico a saúde pública de Fortaleza, tema que, segundo o petista, foi o mais presente na campanha. Elmano Freitas mencionou o fechamento noturno dos postos de saúde da Capital e os desabastecimentos de remédios. “Medicamentos que faltam por seis meses de forma contínua. Isso é inédito”, lamentou.

Ocorreu ainda, de acordo com o petista, a suspensão de visitas familiares dos médicos do Programa de Saúde da Família (PSF) e o abandono dos Centros de Atenção Psicossocial. Elmano disse que a administração não cumpriu o que foi prometido na campanha em relação à construção de postos, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), policlínicas e qualidade no atendimento do Frotinha. “Estamos muito longe do que foi prometido”, assinalou.

Na educação, o parlamentar disse que, ouvindo professores que atuam na rede municipal de ensino, constatou redução do ano letivo em 2013, o que contraria a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), o encerramento das atividades das creches em tempo integral em Fortaleza para crianças de três anos e a desativação de laboratórios de informática e bibliotecas.

Na habitação, o deputado informou que, após dois anos e meio, o prefeito só cumpriu 1% das metas. “De 100 casas que prometeu, entregou uma”, precisou. Segundo o parlamentar, “estamos diante de uma crise financeira criada por esse Governo sem precedentes, que compromete os serviços públicos de Fortaleza”.

* Com AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá