sexta-feira, 26 de junho de 2015

Alunos da EP Guiomar Belchior de Cariré constroem verdadeiras “Máquinas do Tempo”


Aprender é uma essência do ver. Nesta quarta-feira (24) os alunos dos primeiros anos da EP Guiomar Belchior Aguiar de Cariré apresentaram um belíssimo trabalho relacionado à disciplina de História, intitulado de MÁQUINA DO TEMPO.

 Trata-se de umas das ações da escola onde os estudantes podem exercer seu protagonismo e engrandecer seus conhecimentos. Para apresentarem as temáticas (Pré-História, Egito Antigo, Mesopotâmia e Reino de Cuxe) os alunos caracterizam-se e transformam as salas em verdadeiros ambientes, dando a impressão de uma volta no tempo. 

O objetivo da atividade é justamente transmitir aos visitantes conhecimento em uma atmosfera similar à do passado estudado. Desde já, estão de parabéns as turmas de primeiro ano dos cursos de Administração, Agroindústria, Aquicultura e Redes de Computadores pelo engajamento e trabalho coletivo. 

Ações como essa provam que aprender é um exercício que vai além da rotina de sala de aula, e pode sim ser motivador, desafiante, além de engrandecer cada vez mais o corpo discente da escola.

Texto Professor Paulo Otávio de Paula Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá