terça-feira, 2 de dezembro de 2014

A um mês da posse, Camilo participou de mais de 40 reuniões em três estados


O governador eleito Camilo Santana, que tomará posse daqui a um mês, já cumpriu mais de 40 agendas em três capitais – Fortaleza, Brasília e São Paulo – e diversas cidades do interior do estado. Foram três encontros com a presidenta Dilma Rousseff, dois no Distrito Federal e um na capital cearense, um com o ex-presidente Lula e compromissos com governadores, senadores, ministros, deputados, empresários e outras lideranças políticas do país.

Além disso, desde que a equipe de transição foi oficializada, há 18 dias, foram realizadas 21 reuniões com secretarias estaduais e órgãos vinculados. "Estamos conhecendo a situação do Estado não apenas para assegurar as ações de continuidade; mas para cumprir os compromissos assumidos durante a campanha", destaca o governado eleito do Ceará.

A primeira reunião de Camilo após as eleições de 26 de outubro foi com o governador Cid Gomes, no dia 29 de outubro. Entre os temas tratados, estavam os encaminhamentos para a transição. Nos dias seguintes, o governador eleito se encontrou com o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, e com os presidentes de partidos da coligação “Para o Ceará seguir mudando”.

Brasília

Em 3 de novembro, Camilo Santana fez sua primeira viagem a Brasília, onde participou de reuniões com a presidenta Dilma e com os ministros da Casa Civil, Aloisio Mercadante, e de Planejamento, Mirian Belchior. “O governador Cid Gomes já deixou todas as bases prontas para a instalação da Refinaria no Ceará. Com o apoio da presidenta vou trabalhar para que o empreendimento se torne realidade e ajude a desenvolver ainda mais o Estado. Também conversamos sobre o segundo trecho do Cinturão das Águas”, citou o governador eleito.

No dia 6 de novembro, Camilo se reuniu novamente com a presidenta Dilma, em Brasília, e retornou à Capital Federal no dia 26, onde participou de encontros com o Ministro da Saúde, Arthur Chioro, com a bancada cearense e com a Secretaria-Geral da Presidência da República.

São Paulo

Camilo Santana se reuniu com o ex-presidente Lula no dia 10 de novembro, no Instituto Lula, em São Paulo. No encontro, os dois conversaram sobre os resultados das eleições, os desafios da presidenta reeleita Dilma Rousseff e sobre o papel do PT nos próximos anos.

Partido
Na última sexta-feira (29), o governador eleito participou da convenção da executiva nacional do PT em Fortaleza. Na ocasião, reuniu-se com integrantes do partido e abriu a solenidade que contou com a presença da presidenta Dilma. “É com muita honra que recebo a todos como o primeiro governador eleito do PT no Ceará. Isso me enche de alegria, mas também me traz muita responsabilidade. Vou imprimir no meu governo as marcas do PT que vêm mudando a realidade do país”, disse em seu discurso.

Assembleia

Em seu primeiro discurso na Assembleia como eleito, no último dia 6, Camilo ressaltou a importância do Poder Legislativo para governar o Ceará. “Será muito importante para o Governo uma parceria com a Assembleia, respeitando a independência do poder, até porque as medidas que preciso implementar na segurança e na saúde, por exemplo, precisam ser aprovadas”, disse o governador eleito.

Até o fim do mês, as reuniões continuam sendo realizadas com as secretarias e órgãos vinculados para elaboração de diagnóstico da gestão. Além disso, Camilo também participa da sistematização do plano de governo. "Ao longo da campanha, ouvimos os cearenses sobre suas demandas, seus anseios e propostas. Com isso, identificamos 7 Cearás: o Ceará do Conhecimento, o Democrático, o Pacífico, o de Oportunidades, o Acolhedor, o Saudável e o Sustentável", citou Camilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá