segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Amiga carioca de italiana morta em Jericoacoara é presa após contradição em depoimento

Turista foi vítima de estrangulamento, apontou laudo (FOTO: Reprodução/Facebook)


A amiga de Gaia Molinari, que acompanhava a italiana durante viagem a Jericoacoara, passa a ser a principal suspeita do crime de morte da estrangeira. Após entrar em contradição nos depoimentos à delegada-adjunta Patrícia Bezerra, na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), a carioca Mirian França de Melo foi encaminhada à Delegacia de Capturas, em Fortaleza. Os detalhes da declaração ainda não foram divulgados.

Ela deve ficar presa por 30 dias, para averiguações. “Mirian foi ouvida na condição de testemunha e repassou algumas informações, porém teve a prisão decretada”, informou a assessoria da Polícia Civil.

Há suspeita de que uma outra pessoa também tenha participado do crime. Gaia e Miriam se conheceram no hotel onde estavam hospedadas, no Centro da capital cearense.

As duas viajaram juntas e deveriam ter deixado a cidade de Jijoca – paraíso turístico a 287 km de Fortaleza – na quarta-feira (24), mas a italiana não retornou do passeio na véspera do Natal. Elas viajaram a Jericoacoara em 21 de dezembro.

Gaia foi morta por asfixia mediante estrangulamento, de acordo com o laudo da necrópsia realizado no Instituto Médico-Legal de Sobral e divulgado na sexta-feira. Além disso, a turista apresentava lesões na cabeça e arranhões pelo corpo. Quando foi encontrada na Região do Serrote, próximo ao ponto turístico da Pedra Furada, ela vestia biquíni e estava com uma mochila nas costas. O laudo não foi conclusivo em relação a crime de estupro.

Suspeito detido

Um homem apontado inicialmente como suspeito da morte da turista, de 29 anos, foi detido pela polícia e liberado em seguida. Após exames periciais e depoimento, foi descartada a tese de latrocínio (roubo seguido de morte) na linha de investigação do caso.

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá