segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Presidenta Dilma Rousseff anuncia mais 7 nomes de seu ministério



A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (29) novos nomes do seu ministério.

São eles: Antonio Carlos Rodrigues (Transporte); Gilberto Occhi (Integração); Miguel Rossetto (Secretaria-Geral); Patrus Ananias (Desenvolvimento Agrário); Pepe Vargas (Relações Institucionais); Ricardo Berzoini (Comunicações); e Carlos Gabas (Previdência).

Entre os nomeados estão cinco ministros do PT, um do PR e um do PP. Nesta nova etapa, a presidente fechou os petistas que emperravam a reforma ministerial, por conta de disputas entre as diferentes correntes do partido. Sai fortalecida a minoritária Democracia Socialista (DS), com a ida de Rossetto e Pepe para o Palácio do Planalto, integrando o círculo de confiança da presidente, em detrimento da corrente majoritária, Construindo um Novo Brasil (CNB), da qual faz parte Berzoini, deslocado para as Comunicações.

Dilma ainda falta anunciar os nomes de 15 ministros, entre auxiliares que serão mantidos e novos integrantes de sua equipe.

A presidenta agradeceu a dedicação dos ministros: Francisco Teixeira (Integração); Garibaldi Alves (Previdência Social); Gilberto Carvalho (Secretaria Geral); Miguel Rossetto (Desenvolvimento Agrário); Paulo Bernardo (Comunicações); Paulo Sérgio Passos (Transportes); e Ricardo Berzoini (Relações Institucionais).

A posse dos novos ministros será realizada no dia 1º de janeiro.

* Com informações do Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá