segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Danilo Serpa desiste da Casa Civil para assumir chefia de gabinete de Cid no MEC


A iminência do anúncio do governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), como futuro ministro da Educação fez com que o governador eleito Camilo Santana (PT) tivesse cautela na composição de seu secretariado. Com a nomeação confirmada, o petista precisou rever sua lista de prioridades e esperar o veredicto do padrinho Cid para saber de quais nomes dispunha para compor sua equipe de governo.

Danilo Serpa (Pros), atual Chefe de Gabinete do governador, que havia sido escolhido para comandar a Secretaria da Casa Civil no lugar de Arialdo Pinho (Pros), seguirá para a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para trabalhar como Chefe de Gabinete de Cid Gomes no MEC. A reviravolta provocou o adiamento do anúncio do secretariado de Camilo Santana de sexta (26) para segunda-feira (29).

Na segunda-feira (29), em evento no Palácio da Abolição, o governador eleito divulgará a lista dos futuros secretários e diretores dos órgãos ligados ao Governo do Estado. Se decidir pela continuidade da estrutura administrativa de Cid, a equipe de Camilo será composta por 33 membros dos órgãos de administração direta, entre secretarias e conselhos, 13 gestores de autarquias, sete presidentes de fundações, dois diretores de empresas públicas e oito coordenadores de Sociedades de Economia mista.

Mais Cotados


Nos bastidores, os nomes dados como certos para ocupar as vagas deixadas pela equipe de Cid são os dos deputados Dedé Teixeira (PT), José Sarto (PROS) e Davi Duran (PRB). A estratégia é a de abrir espaço na Assembleia Legislativa para os aliados que estão na lista dos suplentes da coligação que venceu as eleições (PT - PRB – PRTB – PHS – PMN – PTC – PV – PEN – PPL – PSD – PC do B – PT do B – SD – PROS).

Via Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá