Desde 2012, o nome de Eunício consta na avaliação da Veja, ano em que ficou em primeiro lugar como o senador mais atuante. Em 2013, o senador garantiu o terceiro lugar, e neste ano, apesar da candidatura ao Governo do Estado do Ceará, em que consumiu cinco meses de campanha, o peemedebista está entre os cinco melhores senadores, comprovando mais uma vez sua dedicação, empenho e atuação como líder e parlamentar.
O levantamento da Veja permitiu refletir não apenas sobre a etapa derradeira de mandatos iniciados em 2011, ano em que se fez o primeiro levantamento, como também convida a um balanço do país espelhado por seu Parlamento. São levadas em conta propostas de ajuste na legislação capazes de contribuir para um País mais moderno e competitivo, segundo a perspectiva de VEJA e da Editora Abril. O Necon desenvolveu uma metodologia que observa todas as etapas de uma proposição, de sua origem à votação final, com peso específico em cada uma das fases.
Nos anos anteriores, a pesquisa enfatizou a contribuição que o Parlamento brasileiro deu à discussão de projetos que visam a aperfeiçoar o status quo legal do País. Destacaram, em 2011, 2012 e 2013, a presença de uma resistência oposicionista de qualidade. Neste ano, teve maior equilíbrio entre parlamentares do governo e da oposição na Câmara Federal.
Para a Veja, o que explicaria tal mudança foi o fator “calendário eleitoral”, um ano de campanhas para os pleitos presidencial e legislativo. Na avaliação da revista, Senadores e deputados passaram boa parte de 2014 empenhados em levar aos seus eleitores o resultado do trabalho desenvolvido a partir de 2011.
Ranking do Progresso 2014 – Senadores
1º EDUARDO AMORIM – 10 PSC – SE
2º LINDBERGH FARIAS – 9,53 PT – RJ
3º ARMANDO MONTEIRO – 9,32 PTB – PE
4º ANIBAL DINIZ – 8,23 PT – AC
5º EUNÍCIO OLIVEIRA – 7,75 PMDB – CE
Via Roberto Moreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário