terça-feira, 9 de setembro de 2014

Militantes de Camilo e Eunício entram em confronto na Varjota

 

Militantes dos candidatos ao Governo do Ceará Eunício Oliveira (PMDB) e Camilo Santana (PT) entraram em conflito na noite de ontem, durante atos de campanha das duas coligações por eles encabeçadas. A confusão ocorreu no cruzamento formado pelas avenidas Dom Luís e Virgílio Távora, no bairro Varjota. Viaturas da Polícia Militar (PM) estiveram no local para controlar a situação. Ninguém foi preso. Procuradas pelo O POVO, as duas coligações apresentaram versões diferentes.

Segundo a assessoria da coligação de Camilo Santana, foi solicitada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) a permissão para os ativistas - ligados à campanha do candidato petista -irem àquela área. A militância de Eunício Oliveira não teria, entretanto, respeitado a determinação.


A assessoria do candidato também informou ao O POVO que os ativistas ligados à campanha de Eunício teriam chegado ao cruzamento com uma postura ofensiva. Ainda de acordo com a coligação, a Polícia teria sido acionada pelos militantes de Camilo.

Conforme uma militante ligada à coligação de Eunício Oliveira, que não quis ser identificada, a militância da Juventude do PMDB faz uma agenda das atividades e a publica nas redes sociais. “Toda vez que divulgamos a agenda, eles (coligação de Camilo Santana) mandam ativistas para nos coibir”, diz ela, que afirmou também ter acionado à Polícia.


A confusão teria começado quando carros de som, da campanha do candidato Camilo Santana, estacionaram na ciclovia. Segundo ela, militantes do PMDB pediram para o grupo desobstruir a faixa exclusiva para bicicletas e teriam sido xingados como represália. “Eles jogaram garrafas na gente e agrediram um militante da juventude do PMDB. O vidro de um carro também foi quebrado”, conta.

Procurada pela reportagem, a Polícia Militar confirmou o conflito, mas disse apenas que uma viatura foi enviada ao local e se deparou com a situação. Informou ainda que ninguém foi preso.

Fonte: O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá