terça-feira, 16 de setembro de 2014

CPI pode convocar Cid Gomes e outros políticos citados por ex-diretor da Petrobras


O presidente da CPI da Petrobras, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), pode votar, nesta quarta-feira (16), o pedido de convocação dos políticos citado por Paulo Roberto Costa, ex-diretor da estatal, como beneficiados no esquema de propinas por meio de contratos fraudulentos com a empresa.

Nesta semana, uma matéria da revista Época, que teve sua edição censurada pela Justiça, apontou o governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), como um dos envolvidos, além dos senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e Francisco Dornelles (PP-RJ) e o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ).

De acordo com uma reportagem revista Veja, entre os nomes citados também estão os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA), do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), da governador do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), e Eduardo Campos (PSB), ex-governador de Pernambuco, morto no último mês de agosto.

A lista completa dos denunciados, que faz parte dos documentos da Operação Lava Jato, foi disponibilizada para a comissão no Congresso pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

DEPOIMENTO
Também nesta quarta-feira, a comissão parlamentar instalada para apurar denúncias de irregularidades na gestão da Petrobras ouvirá o ex-diretor de abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa, que terá escolta policial. Ele será transportado em avião da Polícia Federal do Paraná, onde está preso, para Brasília.

Via Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá