sábado, 13 de setembro de 2014

Disputa pelo Governo do Ceará ganha contornos de guerrilha, define Veja


A revista Veja desta semana trouxe uma breve avaliação sobre a corrida pelo Governo do Ceará. Para o periódico, a disputa pelo Abolição ganhou contornos de guerrilha. De um lado, Eunício Oliveira (PMDB), líder nas pesquisas de intenções de voto no Estado, no outro, Cid Gomes (Pros), seu irmão Ciro (Pros) e seu pupilo Camilo Santana (PT), que vem apresentando melhor pontuação a cada levantamento.De acordo com a revista, Eunício atribui aos irmãos Ferreira Gomes e ao petista a responsabilidade pela articulação da ocupação de sua Fazenda pelo MST e a abordagem à sua esposa, pela Polícia Federal, no aeroporto de Fortaleza.

Mônica Paes de Andrade Oliveira foi abordada, no início deste mês, por três policiais federais no aeroporto Pinto Martins, destinado a jatos executivos, na capital cearense. Ela se preparava para viajar a Juazeiro do Norte, rumo a uma reunião com 1,5 mil mulheres, em apoio à candidatura de Eunício. Na bagagem, levava dezenas de caixas com material de campanha. Por mais de duas horas, ela ficou detida, enquanto os policiais revistavam caixa por caixa, sob a justificativa de que se tratava de "procedimento normal de aeroporto".


Leia mais em: PF detém mulher do senador Eunício Oliveirasem ordem judicial

Também no início do mês, trabalhadores sem terra ocuparam a fazenda Agropecuária Santa Mônica, propriedade do senador, em Goiás. A ocupação foi considerada pelo peemedebista uma tentativa de criação de fato político, uma vez que as terras não são improdutivas.


Leia mais em: MST tenta criar fato político ao invadir fazenda de Eunício Oliveira


Via Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá