sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Dilma Rousseff reafirma neutralidade na disputa ao governo do Ceará


A presidente Dilma Rousseff (PT) esteve em Fortaleza nessa quinta-feira (4) para gravar programa eleitoral para sua campanha à presidência da República. Na ocasião, a presidenciável falou sobre sua posição em relação a disputa pelo Governo do Ceará.

Questionada sobre se subiria apenas no palanque de seu correligionário Camilo Santana ou se subiria, também, no palanque do adversário do petista, o peemedebista Eunício Oliveira, Dilma reafirmou sua postura de neutralidade, que já havia sido antecipada pelo presidente nacional do PT, Rui falcão, em vista recente a Fortaleza.

"Em princípio, eu tenho aqui dois apoiadores. Então, eu tenho uma postura bastante moderada em relação a subir num ou noutro [palanque]", ponderou a presidente.

Apesar de compor chapa com Tasso Jereissati (postulante a senador pelo PSDB), Eunício garante apoio à presidente Dilma e não ao candidato tucano Aécio Neves. Além disso, como o PMDB é, nacionalmente, o principal partido da base aliada de Dilma, a presidente acordou com o senador, presidente do PMDB no Ceará e concorrente de Camilo na disputa pelo Abolição, que não viria ao Estado pedir voto para o candidato petista. Ou, caso viesse, pediria votos para os dois candidatos.

Visita de Dilma

Nesta quinta-feira (4), a presidente Dilma Rousseff visitou o Residencial Cidade Jardim, no Bairro José Walter, em Fortaleza (CE) para gravar programa eleitoral. Após gravação da peça, a presidente falou com a imprensa local sobre o programa habitacional Minha casa, Minha Vida.

Via Ceará news7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá