sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Rui Falcão volta atrás para conter fúria de Cid Gomes e confirma presença de Lula e Dilma na campanha de Camilo.


O presidente nacional do PT, Rui Falcão, fez novas declarações sobre as colaborações da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula à campanha de Camilo Santana.

Em reunião realizada na manhã de quinta-feira (14) com o candidato petista ao governo e o deputado José Guimarães, Falcão garantiu que “tanto Lula como Dilma vão gravar depoimento a favor de todos os candidatos do PT no Brasil e no Ceará não será diferente".

De acordo com o dirigente, as agendas dos dois estão sendo definidas e ambos deverão pedir votos para os candidatos da Coligação "Para o Ceará seguir mudando", Camilo Santana (governador), Izolda Cela (vice) e Mauro Filho (senador).

O anúncio de Rui Falcão, repassado apenas nesta sexta-feira (15) pelo comitê de Camilo, tenta conter a fúria do governador Cid Gomes (PROS), principal articulador da candidatura do petista, que ficou indignado com uma entrevista do presidente do PT à imprensa cearense, na qual ele afirmou que a presidente Dilma Rousseff (PT) não pretende priorizar candidatura ao governo estadual.

“Das duas uma: ou ela vem [pedir votos] para as duas candidaturas ou não vem”, disse Falcão, referindo-se ao candidato Eunício Oliveira (PMDB), que também concorre ao governo e se apresenta como aliado de Dilma no Ceará.

Cid Gomes encarou a atitude como uma traição, uma vez que a declaração de apoio dividido –em um possível palanque duplo – enfraquece o nome de Camilo, que se apresenta atrás de Eunício nas pesquisas de intenção de voto.


Com informações Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá