segunda-feira, 11 de agosto de 2014

EUNÍCIO CELEBRA 80 ANOS DA CASA DO ESTUDANTE E FAZ DEBATE NO CENTRO INDUSTRIAL DO CEARÁ


O candidato da coligação "Ceará de Todos" ao Governo do Estado, Eunício, terá uma segunda-feira de celebração e de debate, neste 11 de agosto. A manhã foi dedicada à comemoração dos 80 anos de fundação Casa do Estudante do Ceará, ambiente que o acolheu quando, ainda adolescente, chegou a Fortaleza vindo de sua terra-natal, Lavras da Mangabeira. À noite, participa do Ciclo de Debates Políticos do Centro Industrial do Ceará (CIC)/ Fiec.

A Casa do Estudante do Ceará foi fundada em 11 de agosto de 1934, fruto do anseio de estudantes de escolas públicas, ávidos para abrigo dos colegas filiados ao Centro Estudantil Cearense. A Casa do Estudante nasceu para servir de apoio de moradia a jovens carentes, que não tivessem condições de pagar mensalidades em outros estabelecimentos de hospedagem. Eunício foi um desses jovens que, muito cedo, partiram para a Capital em busca de educação e melhores oportunidades de trabalho.

Com a extinção do Centro Estudantil Cearense, na década de 60, a Casa do Estudante passou a ter personalidade jurídica própria, constituindo-se como uma entidade que tem por finalidade abrigar estudantes carentes oriundos de todos os municípios do interior do Estado do Ceará e de outros estados da Federação, dando-lhes condições didáticas, políticas e sociais para ingressar na universidade.

No segundo ano como morador, Eunício assumiu a presidência da Casa do Estudante, momento em que militava ativamente no movimento estudantil, ao lado hoje vice-prefeito de Fortaleza e dirigente do PMDB Gaudêncio Lucena. Sua trajetória como liderança jovem e empreendedora fez com que Eunício se tornasse um político defensor dos direitos da juventude e um incentivador do protagonismo juvenil, nos âmbitos social, político e econômico.

Já no turno da noite, Eunício participa do Ciclo de Debates Políticos 2014 organizado peloCentro Industrial do Ceará em conjunto com a Federação da Indústria do Estado do Ceará (Fiec). O encontro está previsto para iniciar às 18h30, no auditório Luiz Esteves Neto, Edifício Casa da Indústria. De acordo com o presidente da entidade, José Dias de Vasconcelos, o objetivo é ampliar a discussão com o candidato sobre propostas previstas no Plano de Governo e sobre as ações políticas em curso no Brasil e no Ceará.

O diálogo com toda a sociedade é um dos pilares da campanha de Eunício ao governo do Estado. Ao lado dos candidatos a vice-governador, Roberto Pessoa, ao Senado Federal, Tasso 456, e a suplente de senador, Chiquinho Feitosa e Fernando Façanha, o peemedebista vem percorrendo todas as regiões do Ceará, apresentando ideias e colhendo sugestões para fazer um governo que reflita o sentimento de sua gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá