
O atual secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales, é o mais cotado para assumir o Ministério da Saúde, diante da cada vez mais provável recusa do governador Cid Gomes (Pros).
Responsável direto pela implantação do programa federal Mais Médico, o que lhe rendeu rasgados elogios da presidente Dilma Rousseff, Mozart é cearense, embora já tenha sido secretário no Recife, além de vereador na capital pernambucana.
O atual ministro da Saúde, Alexandre Padilha, deve deixar a pasta até dezembro para se candidatar ao governo de São Paulo.
O prazo foi estipulado foi, inclusive, estipulado pela própria Dilma, uma vez que a permanência dos ministros-candidatos na equipe federal estaria protegida por lei até abril de 2014.
Mozart Sales é apontado pelos petistas como um nome capaz de seguir tocando o Mais Médicos, “menina dos olhos” da presidente, na ausência de Padilha, que na tarde de ontem (04), se reuniu com o médico cearense por cerca de três horas, em Brasília, após discutir e traçar cenários da campanha paulista com deputados.
Fonte: Aqui CE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário