sexta-feira, 3 de junho de 2022

Diretora de Enfermagem do Complexo Santa Casa de Sobral é uma das homenageadas com o Troféu Mulheres de Sucesso 2022



A Diretora de Enfermagem do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Dra. Maria da Conceição Nunes da Silva, foi uma das 15 escolhidas para receber o Troféu Mulheres de Sucesso 2022, durante a noite da quarta-feira (01/06), no Theatro São João, em Sobral. A premiação foi idealizada pelo promoter César Macêdo, e é um dos reconhecimentos mais notórios da sociedade sobralense. Durante o evento, além de ter seu currículo de sucesso destacado, Conceição recebeu o troféu pelas mãos do diretor-geral do Complexo Santa Casa de Sobral, Dr. Klebson Carvalho Soares.

Conceição Nunes implementou novos projetos e processos de melhoria juntos aos profissionais da assistência com foco na qualidade e segurança do paciente no Complexo Santa Casa de Sobral. Visionária, foi responsável pela implantação do Sistema de Gestão da Qualidade no Hospital do Coração de Sobral, o que rendeu ao hospital as certificações de ONA Nível 1 em 2021 e, recentemente, o título de Acreditado Nível 2.

"Mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19 nos últimos dois anos, conseguimos avançar em muitos processos de qualidade no Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Hoje temos uma gestão assistencial mais madura e focada nos processos de melhoria contínua, e estou muito feliz e emocionada em receber esse reconhecimento pela dedicação e empenho destinados à nobre missão de salvar e cuidar de vidas”, destaca a administradora hospitalar. 

Para o diretor-geral do Complexo Santa Casa de Sobral, Klebson Carvalho Soares, a chegada de Conceição à instituição elevou os padrões de qualidade direcionados à assistência ao paciente. “Ter por perto uma mulher como a nossa Dra. Conceição Nunes é ter certeza de caminhar para o sucesso em qualquer projeto. Estou honrado em poder homenageá-la por tudo o que ela fez e continua fazendo pela saúde da região norte do estado do Ceará nesses dois anos. Estamos todos felizes com esse reconhecimento”, enfatiza Klebson.

Biografia

Maria da Conceição Nunes da Silva nasceu no Piauí e com um ano de idade mudou-se para Tocantins. Filha de Joana Nunes da Silva e Luiz Alves da Silva, foi na capital paulista onde iniciou a sua jornada profissional. Graduada em Administração Hospitalar pelo Centro Universitário São Camilo e em Enfermagem pela Universidade Nove de Julho, a gestora possui mais de 20 anos de experiência na área hospitalar com desenvolvimento profissional na Associação da Cruz Azul de São Paulo, Hospital Bandeirantes, Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Sociedade Beneficente São Camilo.

Mudou-se para Sobral no ano de 2020 para iniciar uma nova jornada - como Diretora de Enfermagem do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Especialista em Gestão de Marketing de Serviços e em Gestão e Tecnologia da Qualidade com ênfase em processos de acreditação pelas metodologias da Organização Nacional de Acreditação (ONA), Acreditação Canadense e Joint Commission International, atua também como consultora em qualidade e gestão de riscos. Especialista em Gestão da Qualidade, Saúde Pública e Docência do Ensino Superior recentemente obteve mais uma conquista profissional e foi aprovada no Mestrado Profissional em Gestão em Saúde pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Fotos: Divulgação | Mulheres de Sucesso 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá