terça-feira, 21 de junho de 2022

Tauá: Lançamento do Programa Tauá +Leite, assinatura de ordem de serviço e lançamento de cursos técnicos marcam esta quarta(22)

 


O Município de Tauá, através da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEDERHI) e parceiros, lançarão nesta quarta-feira (22/06), a partir das 8h, no Parque da Cidade, o Programa Tauá mais Leite, cursos técnicos e a prefeita ainda dará Ordem de Serviço de equipamentos do abatedouro municipal.

O programa tem como objetivo o melhoramento genético e aumento de produção e produtividade de leite bovino dos produtores de Município, já com a compra garantida pela iniciativa privada. Um importante programa para os produtores de Tauá.

Inicialmente 1000 (mil) matrizes de produtores locais, passarão por um processo de Inseminação artificial, no qual a SEDERHI fará o acompanhamento de matrizes selecionadas, através de uma equipe técnica formada por Veterinário, técnico Agrícola e dois técnicos nível superior (FAEC/SENAR), promovendo também um acompanhamento sanitário da brucelose e tuberculose, através da vacinação.

O evento contará com três palestras: a primeira sobre Planejamento da produção para bovinocultura leiteira; a segunda sobre PMineralização nas diferentes fases de produção em bovinos leiteiros e a terceira palestra intitulada Produção de forragem como base para uma atividade leiteira rentável no semiárido brasileiro.

Ainda, será lançado os cursos técnicos e de ensino superior da Faculdade SENAR/FAEC, destinados aos produtores e filhos de produtores rurais. A formação será nas áreas de Zootecnia, Agronegócios e Fruticultura, cursos importantes para o produtor rural.

A prefeita de Tauá também assinará a espera Ordem de Serviço que permite a aquisição de equipamentos para o Abatedouro Público Municipal. Será 837 mil reais investidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá