sexta-feira, 24 de junho de 2022

Domingos Filho conseguiu construir um partido forte e conquistou espaço na aliança com o PDT



Domingos Filho, presidente do PSD no Ceará, tem sangue político. É a maior liderança dos Inhamuns e conseguiu estabelecer seu estilo habilidoso em todo território cearense. Ele apresenta o melhor resultado de desempenho do PSD entre os estados brasileiros.

O partido, com 38 prefeitos após a janela partidária, se tornou o segundo maior do Ceará. Administra municípios importantes no contexto econômico e populacional. A estratégia do habilidoso Domingos Filho é uma tática bem aplicada. A esposa Patrícia, prefeita e excelente gestora, e o filho Domingos Neto, prestigiado deputado federal, que consegue viabilizar projetos para municípios e o governo do Ceará, impulsionam Domingos Filho no jogo político, ao ponto de apostar, em 2022, na eleição da filha Gabriela, de sangue político e discurso forte.

Pragmático, negociador e respeitador dos acordos políticos, Domingos Filho pediu na mesa de conversa com líderes do PDT, lugar para seu partido na chapa. “O Domingos é meu amigo, sempre, estivemos dialogando e juntos”, afirmou Cid, no encontro do PSD, que contou com a presença de Gilberto Kassab, presidente nacional da sigla. O que caberá a Domingos e seu PSD só ele e Cid sabem. Mas, nos encontros gigantescos que o pessedista promove, todas as lideranças pedem para a aliança colocar Domingos Filho de vice na chapa do PSD. “Ele tem conhecimento de gestão pública e pode contribuir muito”, diz Luiz Gastão, presidente da Fecomércio e pré-candidato a deputado federal. Ele não pretendia disputar eleição e foi estimulado por Domingos para entrar na disputa. Agora, já figura como um dos que serão mais votados.

Quando perguntado sobre a preferência, dentro do PDT, de candidaturas ao governo do Ceará, Domingos Filho é econômico nas palavras. “O Ciro e o Cid sabem fazer bem, criaram critérios para a escolha e vão respeitar”, pontuou, sorrindo, como se soubesse quem tem mais chance. Domingos passou 16 anos na oposição, se aliou e se separou do projeto em andamento no Ceará, caiu e levantou. Agora, vive sua melhor fase no cenário da política do Ceará.

Via Roberto Moreira.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá