quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Vila Olímpica| Prefeito Ivo Gomes inaugura maior complexo esportivo do interior do Ceará

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé, multidão e ao ar livre


A Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e da Infraestrutura (Seinfra), entregou, nesta terça-feira (12/10), o maior complexo esportivo do interior do Ceará. A Vila Olímpica de Sobral conta com pista de atletismo, quadras poliesportivas e de areia, campo de futebol e piscinas olímpicas e de saltos.

Seguindo todos os protocolos de segurança, a inauguração teve, dentre outras, as seguintes atividades: aulão de ginástica e ritmos, apresentação de malabares, perna de pau e capoeira, contação de história, pintura corporal e em gesso, oficinas e recreação, mini-torneios de natação, handebol, basquetebol, vôlei de praia e atletismo, além da demonstração de saltos ornamentais com os atletas olímpicos Jackson André e Ivan Paixão.

“Esse importante equipamento esportivo foi construído para a população, o alto, o baixo, homem e mulher, criança e idoso, para o preto, para o branco, para o amador e para o profissional, para todos”, enfatizou o prefeito de Sobral, Ivo Gomes.

Para o secretário da Secjel, Eugênio Parceli, o complexo esportivo incentivará a prática de atividades físicas e de lazer, valorizando a cultura esportiva e auxiliando a formação cidadã dos jovens e adolescentes. “A Vila Olímpica de Sobral é o principal equipamento esportivo do município e conta com uma moderna estrutura para o desenvolvimento de atletas e descoberta de novos talentos”, destacou.

Com a inauguração da Vila Olímpica, o espaço atenderá com mais qualidade à população, nas modalidades de atletismo, jiu-jitsu, karatê, voleibol, vôlei de praia, futsal, futebol, basquetebol, tênis de mesa e natação, além de sediar campeonatos e aulas do projeto Ativa Sobral, que desenvolve atividades físicas e de lazer (treino funcional, dança, caminhada e corrida).

Também participaram da inauguração a vice-prefeita Christianne Coelho; o deputado federal Leônidas Cristino; o chefe do gabinete, David Duarte; os secretários David Bastos (Infraestrutura), Herbert Lima (Educação), Simone Passos (Cultura e Turismo), Sandra Arcanjo (Trabalho e Desenvolvimento Econômico), Carlos do Calisto (Conservação e Serviços Públicos), Kaio Dutra (Trânsito e Transportes); o presidente da Câmara Municipal, Paulão Albuquerque, e os vereadores Roque Hudson, Rogério Arruda, Igor Bezerra e Apóstolo Jander.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá