terça-feira, 26 de outubro de 2021

Sobral: Saneamento Básico | Mais de 3 km de rede são implantados no bairro Cidade Pedro Mendes Carneiro



A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), segue avançando nas obras do sistema de esgotamento sanitário no bairro Cidade Pedro Mendes Carneiro. O projeto de saneamento também contemplará os bairros Domingos Olímpio e Padre Ibiapina. O investimento é de cerca de R$ 29 milhões, com recursos federais e do tesouro municipal.

Até o momento, mais de 3 km de rede já foram executados no bairro. As ruas Francisco Américo do Nascimento, Manoel Messias Domingos, Francisco Rubira de Albuquerque e Raimundo Aragão Linhares são exemplos de ruas que já receberam a nova rede do sistema em execução.

O projeto também contempla a construção de quatro estações elevatórias de esgoto, uma delas já iniciada no bairro Cidade Pedro Mendes Carneiro.

ESTAÇÃO ELEVATÓRIA DE ESGOTO

É uma unidade de tratamento que conta com bombas hidráulicas e tanques que aumentam a pressão do líquido em um sistema de captação ou distribuição da água limpa ou proveniente de efluentes e esgotos.

Ainda no projeto está prevista a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), responsável por prover o tratamento necessário para dispor, adequadamente, os efluentes em um corpo hídrico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá