quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Governo do Ceará autoriza início das obras do Sinalize em Chorozinho

 

Garantir mais segurança no trânsito com ruas pavimentadas e fluidez no deslocamento da sede dos municípios para os principais distritos. Este é o principal objetivo do programa Sinalize.

Nesta terça-feira (26), o governador em exercício, Evandro Leitão, assinou a ordem de serviço autorizando o início das melhorias no município de Chorozinho, que receberá 20 mil metros quadrados (m²) de asfalto.

Acompanhado do prefeito do município, Júnior Castro, de vereadores e de demais lideranças do município, o governador em exercício acompanhou também a inauguração de praças e espaços de lazer construídos pela Prefeitura de Chorozinho.



“As parceiras do Estado com o município de Chorozinho e outros municípios permite com que haja desenvolvimento no Interior e as políticas públicas cheguem para transformar a vida de quem mais precisa”, afirmou Evandro Leitão.

O prefeito de Chorozinho, Junior Castro, disse que o dia para o município é especial. “Assim como o governador em exercício Evandro Leitão, o governador Camilo Santana tem sido um parceiro importante para o município. Foi através da parceria com o Estado que nós viabilizamos obras importantes para a nossa cidade e o Programa Sinalize é só mais uma dessas obras”, destacou o gestor.

Em parceria com o Governo do Ceará, o prefeito Junior Castro anunciou que o município de Chorozinho vai ganhar mais uma areninha.

Sinalize



Além de investir na segurança em paralelo com ampliação e qualificação das rodovias cearenses, o Governo do Ceará realiza parceria com as prefeituras para diminuir o número de acidentes de trânsito nas vias urbanas municipais, através do Sinalize – Programa de Segurança no Trânsito, com investimento de R$ 198 milhões para 3,9 milhões de metros quadrados de asfalto em todo o Ceará.

“As obras já devem começar em Chorozinho na próxima semana e este investimento está chegando a todo o Ceará para levar segurança para o trânsito municipal e para melhorar o acesso às rodovias estaduais”, afirmou.



Monica Arcanjo é vendedora e mora no bairro Leirões, um dos que vai ser beneficiado com as obras do programa. “Toda obra que vier para beneficiar o trânsito é muito importante. Com essas obras espero que seja resolvido o problema da sinalização no trânsito que tem causado muitos acidentes”, afirmou.

O Sinalize é realizado por meio de pactuação entre a Superintendência de Obras Públicas (SOP) e as prefeituras. As gestões municipais submetem seus projetos para aprovação e execução do órgão estadual.

Ao mesmo tempo, se comprometem a intensificar as ações de segurança e educação no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes a elas estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.

No programa, a SOP vai trabalhar em parceria com o Departamento Estadual do Trânsito (Detran), que ficará responsável pela sinalização das vias.



Antônio José da Silva trabalha com beneficiamento de castanha em Chorozinho. Ele espera que as intervenções no trânsito do município pelo Programa Sinalize reduzam os acidentes. “As estradas vicinais e muitas ruas aqui precisam de sinalização. Isso vai facilitar quem trabalha com entrega e com o deslocamento no município”.

Wanderlan Cavalcante é comerciante. Ele acredita que as obras vão beneficiar a mobilidade urbana em Chorozinho. “Vai facilitar o deslocamento para a sede do município, onde nós vamos conseguir chegar mais rápido para poder negociar os nossos produtos”.

*Governo do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá