sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Parque do Cocó – Área Adahil Barreto ganha mais um atrativo com entrega de brinquedopraça

 


O Governo do Ceará entregou na tarde desta quinta-feira (14) a mais nova brinquedopraça de Fortaleza, localizado no Parque Estadual do Cocó – Área Adahil Barreto. O investimento total foi de R$ 160 mil e, com esta inauguração, o Programa Mais Infância Ceará chega a 313 equipamentos entregues, sendo 159 somente brinquedopraças.

Para Fabíola Fernandes, Fortaleza ganhou um novo espaço que merece ser descoberto pelas famílias. “Estou encantada com o local, pela vasta arborização, é um local ideal para a nossa família ter um momento com a natureza e tranquilidade. E hoje é especial pois celebro um mês da minha neném, e ainda ganhamos essa praça que a minha filha mais velha pode brincar com segurança”, disse a mamãe, acompanhada de seu esposo Rumeni, suas filhas Bela, de um mês, e Lara Lúcia, de quatro anos.



O evento foi transmitido pelas redes sociais do Governo do Ceará, e contou com as presenças da primeira-dama, Onélia Santana, da titular da secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França, e do secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno. Além deles, estiveram também na solenidade o coordenador ambiental Ronaldo Santos, o gestor do Parque do Cocó, Paulo Lira, a secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Fortaleza, Luciana Lobo, e o presidente da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), da Prefeitura de Fortaleza, Iraguassu Filho.

“Este é um espaço gostoso, bem arborizado, que já tem a convivência das famílias e das crianças. Um local propício para colocar essa brinquedopraça, algo que o secretário do meio ambiente já havia nós demandando há um tempo. O resultado é que conseguimos unir esse ambiente maravilhoso com um local em que podemos brincar e se divertir com as crianças. A brinquedopraça tem uma logística de segurança para as crianças, com gradil, piso emborrachado, brinquedos inclusivos, tudo isso um trabalho feito em conjunto com a SPS”, apontou a primeira-dama.



Equipamento

Com área de 300m², o espaço possui piso emborrachado anti-impacto, gradil e 10 brinquedos infantis: casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, escorregadores com balanço triplo, duas gangorras, dois brinquedos em mola, uma gangorra dupla frontal e um balanço frontal, estes dois últimos brinquedos inclusivos, o que permite que bebês de colo e crianças com deficiência se divirtam no espaço.



“Temos uma brinquedopraça encravada numa área verde, e que sempre tem um grande número de crianças, e suas famílias. Aqui temos um local no qual as crianças crescem adquirindo aptidões cognitivas, socioemocionais. Um local que integra famílias em torno do desenvolvimento infantil, pois é brincando que se aprende. Além disso temos a educação ambiental praticada; toda brinquedopraça temos plantio de mudas e árvores, como aqui teremos. O Ceará pode se orgulhar de sua política pública para a primeira infância”, explicou Socorro França.



Mais Infância Ceará

O Mais Infância Ceará já entregou 313 equipamentos, entro os quais, 159 brinquedopraças; 66 Centros de Educação Infantil; 36 brinquedocreches; 25 Praças Mais Infância; 20 Núcleos de Estimulação Precoce; e duas Estações do Projeto Praia Acessível. “Vamos deixar o nosso Ceará mais lindo, alegre, harmonioso, porque você observa a criança brincando, a mãe e o pai felizes, e a vida é isso, proporcionar alegria e desenvolvimento, pois a criança brincando está se desenvolvendo integralmente e é isso que o programa Mais Infância prioriza, qualidade de vida e cuidar do presente das nossas crianças, que é o futuro da nossa nação”, disse Onélia Santana.



Finalizando o evento, o secretário Bruno ressaltou a importância de um equipamento como esse dentro de um parque reformado recentemente, mas já consolidado pelas famílias. “Uma área que é feita para encontros de famílias, que recebe piqueniques, sempre com pessoas caminhando, conhecendo, e é um dos locais mais bonitos e agradáveis da cidade, e melhor agora que ganhou um equipamento como esse, que valoriza as áreas verdes dessa parte do parque. Um local seguro, com a polícia ambiental o dia inteiro, todos os dias da semana, e virou um espaço verde que virou primeira opção familiar em Fortaleza”, finalizou Artur Bruno.

*Governo do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá