
Nas imagens, aparecem três presos com os rostos cobertos com camisas. Eles ameaçam quebrar a unidade prisional caso as reivindicações não sejam atendidas.
“Os presos estão sendo oprimidos. A galera está querendo ir embora porque é final de ano, porque todo preso tem benefício e direito. Vamos quebrar a 4 [CPPL IV] todinha”, diz um dos detentos.
Os presos ainda citam os diretores da unidade, em tom de advertência. “Vamos quebrar todas as cadeias, todo mundo unido aqui, tá ligado? Aqui é a única cadeia que não tem gelágua [bebedouro com água gelada]. As visitas são aguentadas lá fora.Até nosso rango (sic) eles aguentam nessa cadeia desgraçada. Nós tenta ir (sic) embora e ainda não deixa (sic). O bagulho aqui é louco”, acrescenta outro interno.
Segundo dizem no vídeo, a cadeia é repleta de baratas, sem água e com comida de má qualidade.
“É cheio de barata, a comida é uma pirangagem (sic), a água cai só uma vez por dia. Nós quer (sic) só nosso benefício para puxar a nossa cadeia em paz, sossegado (…) Toda cadeia tem televisão, tem comida à bambam [à vontade], self-service. Aqui tem uma panelada véia mó paia (sic), carne véia (sic) preta sem gosto, cumpade”, reclamam. “Governo tá tirando é onda, oprimindo os presos”, concluem.
A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) informou, por meio de nota, que “está apurando todas as denúncias do vídeo e que está trabalhando na identificação dos presos que estão fazendo o uso ilícito de celulares dentro da unidade”.
Para assistir o vídeo. Clique aqui.
Fonte: Tribuna do Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário