sábado, 22 de agosto de 2015

Danilo visita IFCE em Caucaia, que busca apoio para expansão de estrutura

IMG_3601

No início da tarde desta sexta-feira, 21, o deputado federal Danilo Forte foi até o município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, para ficar a par do projeto de expansão pensado para o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará (IFCE). A direção do Campus estuda a possibilidade de criação de um novo bloco didático para atender melhor os alunos da entidade.

De acordo com o deputado Danilo Forte “a intenção do nosso mandato é colaborar para que transformemos este instituto num polo da educação caucaiense. Uma saída mais fácil para o desenvolvimento da educação é apoiar iniciativas como esta. Precisamos fortalecer esta instituição, que tem alcançado bons índices na qualificação de jovens do próprio município”.

O IFCE garante que 70% dos 420 alunos do instituto, atualmente, são naturais do município de Caucaia. “A cidade cresceu mas sem acompanhar seu desenvolvimento. Não adianta, por exemplo, atrair tantas empresas para o município se o povo daqui não é beneficiário da oferta de empregos. Para isso é preciso apoiar o ensino qualificado, preparando os jovens para o futuro”, garantiu Danilo.

Segundo o Diretor Geral do Campus de Caucaia, Rodrigo Guimarães, o instituto visa, com a expansão da estrutura, ofertar novos cursos, incluindo o acesso a cursos de ensino superior. “Nossa cidade é destaque dessa região por investimentos, e demanda mão de obra qualificada para atender essas empresas que se instalam aqui. Temos que ter uma grade inicial e continuada de ensino (com pós-graduação e mestrado)”, explicou Rodrigo Guimarães.

Os investimentos na região, citados por Guimarães, são encabeçados principalmente pelo surgimento do Complexo Industrial do Porto do Pecém, que contempla a região de Caucaia e São Gonçalo do Amarante. O complexo ocupa uma área de 13.337ha, destinados à implantação de indústrias, dos quais 7.101,63ha (53,25%) pertencem ao município de Caucaia.

Com base em estudos prévios, o IFCE garante que as grandes empresas que buscam instalação na região possuem demanda reprimida por mão de obra e serviços qualificados. Agora, o instituto prepara uma nova apresentação do projeto para o deputado Danilo Forte que já se comprometeu em ajudar o equipamento nas emendas orçamentárias do próximo ano.

*Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário