sábado, 22 de agosto de 2015

Caucaia: Danilo Forte visita DNIT para tratar das obras do Anel Viário no bairro Nova Metrópole.

Reunião Dnit (2)

Na manhã desta sexta-feira, 21, o deputado federal Danilo Forte apresentou ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Ceará (DNIT), Diógenes Tavares Linhares, uma preocupação acerca dele com as obras do Anel Viário que liga a BR 222 e a CE 020, no bairro Nova Metrópole, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

“Infelizmente, aquela obra, por conta da demora na sua conclusão, tem criado um verdadeiro caos social à medida em que se registra frequentemente acidentes, principalmente envolvendo motociclistas, além de assaltos, por conta do asfalto ruim e do mato crescente no entorno da obra”, explicou o parlamentar.

Segundo o superintendente do órgão no Ceará, a degradação de um novo asfalto no local está sempre comprometida graças a ausência de esgotamento (e drenagem) planejada no local. “O que eu faço em um dia, logo em seguida acaba por conta do esgoto”, garantiu Diógenes, que explica ser da Prefeitura de Caucaia a responsabilidade pela manutenção do sistema.

Em contato com o deputado federal Danilo Forte, o Departamento Estadual de Rodovias, órgão ligado ao Governo do Estado, alegou que em até quinze dias implantará uma drenagem (em caráter provisório) no local. E, posteriormente, um novo sistema permanente para tentar sanar o acúmulo de mato e lama, comprometendo o asfalto.

Novo projeto e passarelas

Ainda no encontro com o representante do DNIT, Danilo se comprometeu a buscar a aprovação, em Brasília, para o novo projeto na mesma área, uma atualização da ideia inicial. Agora, o projeto inclui a criação de alças de retorno no cruzamento das duas vias, mas o DNIT não calculou o acréscimo financeiro que a atualização na obra custará.

Forte sugeriu ainda que o DNIT se comprometa em criar passarelas visando a segurança das famílias que moram nas proximidades do Anel Viário. “Me preocupa muito ver crianças arriscando a própria vida na tentativa de atravessar aquela estrada, conhecida por um fluxo grande de carros e caminhões”, concluiu o parlamentar.

*Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário