segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Groairense, Domingos Pascoal, tomará posse na Academia Gloriense de Letras.


No dia 12 de dezembro, a partir das 19h, na Câmara de Vereadores de Nossa Senhora da Glória, acontecerá a Sessão Especial em comemoração pelo 2º aniversário da Academia Gloriense de Letras (AGL).

A pioneira das academias de letras no interior de Sergipe foi fundada por um grupo de poetas, músicos e promotores culturais com o propósito de canalizar ações de desenvolvimento cultural na região. Seu objetivo maior é estimular a leitura e desenvolver práticas propícias ao surgimento de novos escritores na localidade.

Nessa ocasião, em que festeja dois anos de atuação, a Academia Gloriense de Letras dará posse a dois novos membros: o poeta do cordel Luiz Alves da Silva, conhecido como Gauchinho, que ocupará a Cadeira de nº 09, cujo Patrono será o também poeta do cordel João Firmino Cabral; e o escritor e conferencista Domingos Pascoal de Melo, que ocupará a Cadeira de nº 10, cuja Patronesse será a poeta e educadora Maria Lígia Madureira Pina.

Ainda na Sessão Especial será conferido o título de Membro Honorário a senhora Nair Aragão Feitosa Santos, figura ilustre de Nossa Senhora da Glória, e será conferida a medalha de Honra ao Mérito ao estudante José Mateus da Costa Silva, pelo seu excelente desempenho na 4ª Olimpíada de Língua Portuguesa "Escrevendo o Futuro".

Assessoria de Comunicação da AGL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá