terça-feira, 18 de novembro de 2014

Bloco de oposição na Assembleia terá reuniões com Tasso e Eunício



Grupo de deputados eleitos e reeleitos, que se articula para formar bloco de oposição na Assembleia Legislativa, reúne-se hoje com o senador eleito Tasso Jereissati (PSDB), três vezes governador do Estado.

Na próxima sexta-feira, o chamado “blocão”, como os parlamentares se autodenominam, deverá se reunir com o senador e candidato derrotado ao governo pelo PMDB, Eunício Oliveira.

Atualmente, o grupo conta com 13 parlamentares, mas integrantes afirmam que número pode subir para quinze. Na semana passada, o grupo elegeu Tasso e Eunício como “líderes” da bancada, ao lado do ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), que foi candidato a vice-governador na chapa de Eunício.

Na pauta da conversa, estratégias para atuação da oposição no governo do Estado. A maioria dos deputados que incluem o grupo estava ao lado de Eunício e Tasso Jereissati na disputa eleitoral deste ano.

Com a participação do PMDB de Eunício, a oposição a Camilo sinaliza que deve ser maior que a enfrentada por Cid Gomes (Pros) ao longo dos últimos oito anos. Em nenhum momento do mandato, o atual governador chegou a ter ao menos 10 votos contrários a qualquer de suas propostas na Assembleia.

Após suas duas eleições, Cid conseguiu atrair o principal adversário - o PSDB - para sua base aliada, inclusive com secretarias e cargos no governo. 

(com informações do Blog do Eliomar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá