sábado, 22 de novembro de 2014

Groaíras: Reviravolta, Ver. Chica Paiva é nova presidente da câmara e passa a oposição.

Na Foto: Vereadores eleitos para formar mesa diretora para o Biênio 2015/2016.

Na noite, desta sexta-feira, 21 de novembro, aconteceu a última sessão ordinária da câmara municipal de Groaíras, onde se realizou também a votação para escolha da mesa diretora do biênio 2015-2016, tendo como vencedora a vereadora Francisca Paiva- ou Chica paiva como ela prefere ser chamada- que numa reviravolta,  saiu da composição da base do prefeito e passou para oposição, onde recebeu apoio e os votos suficientes para encabeçar e eleger uma chapa.

Entenda

A vereadora integrava a base do governo municipal, liderado pelo prefeito Adail Melo, mas já algum tempo vinha comentando seu interesse em encabeçar a chapa da situação, mas foi vetado, pois já desde 2012, existia um acordo entre o grupo de levar Bené Azevedo a presidência, mesmo assim Francisca Paiva, já comentava possibilidade de buscar apoio da oposição. Há poucos dias atrás, depois de muitas reuniões e conversas, correu a informação que a vereadora teria cedido a vontade do grupo e seria vice na chapa de Bené, entretanto em uma reunião por volta das 17h na localidade de Marrecas, com o grupo de oposição, uma nova estrategia foi desenhada, e as cartas foram mudadas, minutos antes do inicio da sessão, a vereadora se apresentou com uma chapa encabeçada pela mesma e com uma nova composição junto aos vereadores Pedro Alberto que será seu vice, LindonJhonson Rodrigues Dias, como 1 º Secretário e Luis Adrici Moreira Lira-2 º Secretário.

Como ficou a outra chapa

A chapa da situação. foi encabeçada pelo vereador Bené Azevedo, tendo como Vice, Messias Cassimiro, Gonçalo Ribeiro Filho como 1º Secretário e Angélica como 2ª Secretária.

Votação

A eleição se deu concretizado numa 2ª votação, isso por que na 1ª votação, ocorreu um empate, de 4 a 4, e um voto Branco(Um dos vereadores esqueceu de marcar na chapa), com esse empate seguiu-se uma segunda votação, que encerrou a disputa com 5x4, a favor da Chapa 02, intitulada Chapa da Esperança, encabeçada pela vereadora eleita. A chapa 01, encabeçada por Bené, era intitulada Seriedade e Transparência.

Posse

A formação da nova mesa diretora, assumirá a partir de 1 de janeiro de 2015, até o dia 31 de dezembro de 2016. O Atual Presidente, Messias Cassimiro, segue seu mandato a frente da casa até 31 de dezembro deste ano(2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá