sábado, 22 de novembro de 2014

Eunício Oliveira confirma apoio ao bloco de oposição na Assembleia


O senador Eunício Oliveira, presidente do PMDB no Ceará, se reuniu, na tarde dessa sexta-feira (21), com os deputados eleitos para o próximo mandato na Assembleia Legislativa e que tomaram a iniciativa de formar um bloco de oposição na Casa. Eunício confirmou apoio ao bloco, que, de acordo com ele, tem a proposta de fazer uma oposição fiscalizadora e propositiva, cobrando as promessas feitas aos cearenses durante a campanha eleitoral. “Saímos dessa eleição com um capital político importante que a gente precisa preservar e alimentar no dia a dia", considerou.

A reunião contou com 12 dos 13 parlamentares que formam o bloco. O candidato a vice-governador nas últimas eleições, Roberto Pessoa; o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena e o ex-governador Lúcio Alcântara também estiveram presentes na discussão, que teve como pauta principal o fortalecimento do grupo de oposição.

Segundo o peemedebista, sua participação será de alguém que foi candidato ao Governo do Estado e que tem um mandato de senador, tendo, portanto, a responsabilidade de ajudar nesse processo de fiscalização. Ele reforçou que, como representante do Estado no Senado, continuará sua luta em defesa dos interesses do Ceará, trabalhando para garantir os recursos necessários ao crescimento do Estado.

O senador destacou que os cearenses deram um recado muito claro nas urnas, quando garantiram quase 50% dos votos ao peemedebista e, agora, os parlamentares eleitos pelo povo para atuar na oposição têm que corresponder à confiança depositada pela população. “Vamos buscar unidade desse grupo, dessa aliança que construímos no Ceará e, se possível, ampliá-la para corresponder a esse sentimento da população”, pontuou.

Na avaliação do senador, o papel principal do bloco é de fiscalização, principalmente das promessas feitas durante a campanha, lutando para que elas sejam efetivadas, e isso deve ser cobrado pelos deputados da oposição. “Não é fazer oposição por oposição, mas oposição propositiva e fiscalizadora daquilo que foi prometido para os cearenses”, reiterou.

Danniel Oliveira (PMDB), deputado reeleito, pontuou que o encontro com Eunício confirmou o apoio integral do senador ao bloco, lembrando que os deputados já se reuniram com o senador eleito, Tasso Jereissati (PSDB), que também deu seu aval ao grupo. “Tínhamos o aval e apoio do Tasso e, hoje confirmamos o apoio integral do Eunício e do candidato a vice-governador e ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. Desse modo, nosso grupo nasce com uma capilaridade forte”, comentou.

Segundo Danniel, os parlamentares têm buscado, nas discussões, avançar nos questionamentos e missões que o bloco terá nos próximos quatro anos. Ele garante que não será feita uma oposição “raivosa”, mas progressiva e que tenha fundamento. “É importante para a população ter um grupo opositor unido e articulado para debater os temas essenciais”, ponderou, ressaltando ainda que o bloco fará da Assembleia uma Casa onde o debate seja corriqueiro.

O deputado informou também que o bloco apresentará ao povo cearense um manifesto, expondo a vontade dos parlamentares em formar um bloco de oposição unido e coeso. Conforme Danniel, o documento irá mostrar que o voto do cearense estará sendo respeitado na oposição.

Além de Danniel Oliveira, a reunião contou com a participação dos deputados Carlomano Marques (PMDB), Audic Mota (PMDB), Walter Cavalcante (PMDB), Dra. Silvana (PMDB), Tomaz Holanda (PPS), João Jaime (DEM), Roberto Mesquita (PV), Fernanda Pessoa (PR), Carlos Matos (PSDB), Ely Aguiar (PSDC) e Capitão Wagner (PR).

Via Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá