"Você vai ser o nosso próximo governador", disse uma senhora ao abraçar Eunício. Foram muitas as demonstrações de carinho e confiança de que a coligação "Ceará de Todos" apresenta uma nova esperança para o Estado e de que Eunício governará junto com o povo. "Esse é um homem honrado. Ele vai ganhar de primeira", declarou um eleitor ao ver o próximo governador do Estado.
Eunício, Tasso e Roberto Pessoa percorreram várias ruas de Aracati, ouvindo da população apelo para que a saúde, a segurança e a geração de emprego e renda possam melhorar. Segundo Raimundo Camurça, 42, comerciante, é necessário dar mais condições para que o empreendedor individual possa crescer e gerar mais renda para o município.
O peemedebista e próximo governador do Ceará explicou a Raimundo que foi o relator, no Senado, do projeto de lei que amplia o acesso de micro e pequenos empresários ao Supersimples, regime de tributação simplificado para micro e pequenas empresas, aprovado no plenário da Casa. O projeto vai aumentar os benefícios e diminuir a burocracia para esses empreendedores. “Parabéns e vá em frente”, desejou o
comerciante.
Durante inauguração do comitê de apoio à candidatura do 15, Eunício disse não ser possível conviver com uma saúde sem gerência e gestão, onde 600 leitos de hospitais filantrópicos foram fechados. Quanto à segurança, o peemedebista revelou que no Ceará, a cada duas horas, um cearense é morto. “Estamos com vergonha de dizer que temos a sétima capital mais violenta do mundo”, pontuou.
Para Eunício, a gestão do Governo do Estado precisa de um novo rumo e redefinir suas prioridades. Prédios bonitos, na sua opinião, não resolvem os problemas do Ceará, sendo necessário olhar primeiro para as pessoas. Além disso, ressaltou que avalia necessário distribuir melhor e mais igualitariamente as riquezas do Estado, fazendo com que cada região tenha oportunidade de crescer e se desenvolver.
“Concentraram toda a renda do Ceará em cinco municípios. Tenho pena do que está acontecendo com o nosso Estado”, lamentou.
O candidato a Senador Tass afirmou que Eunício será eleito para enfrentar os problemas do Ceará. “O que está faltando é gestão e vontade política de resolver”, analisou, acrescentando que as áreas mais necessitadas de melhorias, segundo a população de Aracati, são a saúde, a segurança pública e a geração de emprego e renda.
Roberto Pessoa destacou a história de vida e política de Eunício, lembrando que o próximo governador do Ceará tem história de sertanejo, foi deputado federal, ministro do governo Lula e senador, sempre lutando por seus irmãos cearenses, representando, assim, uma nova esperança para o Estado.
A caminhada foi acompanhada por vereadores e lideranças locais, como o ex-prefeito de Aracati, Expedito Ferreira; pelo ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara; por candidatos a cargos proporcionais, como Capitão Wagner (PR), João Jaime (DEM) e Tomás Figueiredo (PSDB), além do primeiro suplente ao Senado, Chiquinho Feitosa.
*Com informações da coligação "Ceará de Todos"
Nenhum comentário:
Postar um comentário