sexta-feira, 28 de junho de 2019

Queiroz Filho relata resultado do Fórum de Educação na Câmara Federal

Deputado Queiroz FilhoFoto: Edson Júnior Pio

Durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (28/06), o deputado Queiroz Filho (PDT) registrou a participação dele no Fórum Nacional de Educação que trata do acompanhamento do Plano Nacional de Educação, na Câmara Federal.


O parlamentar, presidente da Comissão de Educação da AL, disse que das 20 metas criadas há cinco anos, apenas quatro foram parcialmente cumpridas. O deputado criticou a possibilidade de alteração do plano. “É um plano apartidário e não se pode, por não cumprimento, alterá-lo. A gente vai continuar acompanhando”, assegurou.

Queiroz Filho registrou ainda a entrega, nesta quinta-feira (27/06), no Centro de Eventos do Ceará, do Prêmio Escola com Excelência em Desempenho (Pemed). Na ocasião, foram contempladas mais de 206 escolas. “Desde 2012 a gente vê uma evolução permanente da educação em Fortaleza, que subiu 81 posições no ranking dos municípios do estado do Ceará”, disse, parabenizando o prefeito Roberto Cláudio e a equipe de educação da gestão municipal.

O parlamentar convidou ainda os parlamentares para prestigiarem a apresentação de um conjunto de obras a serem realizadas na cidade pela Prefeitura de Fortaleza. O encontro acontece na segunda-feira (01/07), às 9h, no Teatro São José.

“As obras são financiamentos internacionais aprovados este ano com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), Banco Mundial, BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Caixa Econômica Federal e parceria com o Estado”, informou.
LS/LF

*AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá