quinta-feira, 27 de junho de 2019

Júlio César Filho repercute lançamento do Programa Mais Nutrição

Deputado Júlio César Filho

O líder do Governo na Casa, deputado Júlio César Filho (Cidadania), destacou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (26/06), o lançamento, nesta terça-feira (25/06), do Programa Mais Nutrição. Iniciativa do Governo do Estado, o objetivo é garantir a segurança alimentar de crianças e adolescentes cearenses e a diminuição do desperdício de frutas, verduras e legumes não comercializados na Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa).

De acordo com o parlamentar, a ação vai beneficiar, com sopa e polpa de fruta produzidas com alimentos doados, 10.368 jovens atendidos por 91 entidades cearenses selecionadas nesta primeira etapa.

“Considero muito importante o lançamento deste programa, um dos eixos que engloba o Programa Mais Infância Ceará, que é uma política de Estado que perpetua investimentos na primeira infância, tratada como prioridade por este Governo”, salientou Júlio César Filho.

Ainda segundo o deputado, o programa visa manter um banco de alimentos “in natura”, aproveitando os que seriam desperdiçados pelos comerciantes da Ceasa por questões meramente estéticas, mas que permanecem adequados ao consumo humano e com suas características nutricionais preservadas.

“Vão ser produzidas polpas de frutas e um mix para a transformação em sopa através da desidratação de legumes, mantendo o teor nutricional dos alimentos e garantindo a proteína, carboidrato e micronutrientes do mix de legumes”, ressaltou o deputado.

Julio César Filho informou ainda que a fabricação contará com a doação mensal de 600kg de macarrão do Grupo M. Dias Branco, e o mix terá ampla capacidade de atendimento, por ser de fácil e rápido preparo e de prazo de um ano de validade para consumo.

Em aparte, o deputado Leonardo Pinheiro (PP) exaltou o zelo e a preocupação demonstrada pelo Poder Executivo com as crianças, especialmente na primeira infância.

Já o deputado Evandro Leitão (PDT) reforçou que se trata de um programa de Estado e não de Governo. “Trata-se de uma iniciativa que vai impactar diretamente em um público extremamente importante e vulnerável que são as nossas crianças”, pontuou.

*Com AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá