quinta-feira, 27 de junho de 2019

Geraldo Luciano deixa a presidência do NOVO e abre caminho para ser candidato em Fortaleza


O empresário Geraldo Luciano entregou agora à noite (quarta-feira, 26) uma carta ao Diretório Nacional da sigla renunciando à função de presidente do partido Novo no Ceará. O movimento é um indicativo de que o executivo se prepara para ser candidato a prefeito de Fortaleza nas eleições de 2020.

Explica-se: com regras extremamente rígidas para definir candidaturas, o Novo impõe que um dirigente não pode ser candidato. E vice-versa. A orientação do partido é que o dirigente que pretende ser candidato abra mão de suas funções partidárias até o próximo dia 30 de junho, 12 meses antes de começar o processo das convenções que vão oficializar as candidaturas.

Portanto, a renúncia sugere que GL tem a pretensão de ser candidato a prefeito de Fortaleza. Caso permanecesse à frente da sigla, a candidatura estaria descartada. Ao deixar a função, no mínimo, Geraldo se coloca como protagonista do jogo até o momento de definição final das candidaturas, que vai ocorrer somente em agosto do próximo ano.

Focus apurou que havia um movimento de pressão do comando nacional para que Geraldo deixasse a presidência estadual da sigla e se garantisse como opção. Quem assume o comando formal do Novo no Ceará é o economista Célio Fernando Melo.

Além de GL, Focus apurou que outra possível opção do partido é o advogado Rodrigo Marinho, que foi o candidato novista a deputado federal com melhor votação no Ceará em 2018 e hoje é assessor da liderança da sigla na Câmara dos Deputados.

Como já revelado pelo Focus, também não deve ser descartada a possibilidade da candidatura da médica Mayra Pinheiro. Hoje servindo ao Ministério da Saúde, Mayra está filiada ao PSDB, partido pelo qual foi candidata ao Senado em 2018, obtendo votação significativa. A médica mantém boas relações com o Novo a ponto de ser convidada como palestrante em evento da sigla sobre políticas públicas de saúde.

*Focus.Jor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá