O abatedouro conta com uma equipe composta por 02 (dois) veterinários, 01 (um) zootecnista e 01 (um) técnico agropecuário, que realizam a observação dos animais antes e durante o abate, bem como a inspeção da carne e viceras após o abate. A carne que será comercializa para a população chega no Mercado Público em veículo refrigerado. "Todas as carnes comercializadas no mercado público são abatidas no abatedouro municipal, não sendo aceita a entrada de carnes de abatedouros clandestinos", disse Malu Soares, Secretária de Agronegócio, Irrigação, Pesca e Desenvolvimento Econômico.
“A ADAGRI fez a vistoria no equipamento e hoje o abatedouro está certificado pelo serviço de inspeção estadual para receber animais (bovinos, suínos, ovinos, caprinos, etc) e comercializa-los para todo a região. Estou muito feliz em entregar esse abatedouro reformado, que contribuirá muito com o crescimento da cadeia produtiva, bem como nós consumidores teremos a certeza de estar nos alimentando com uma carne de qualidade”, afirmou o prefeito Alexandre Gomes.
O abatedouro funciona durante cinco dias, exceto as quartas-feiras e domingos, com capacidade diária para abater 30 bovinos, 20 suínos e 10 caprinos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário