A visita ocorre até quinta-feira, 27. O objetivo é avaliar o foco do hospital em resultados sistêmicos e estratégicos e os processos de assistência segura ao paciente. "A certificação é um olhar externo para ver em que avançamos no hospital, nas interações de processos com foco em resultados sistêmicos e estratégicos", explica o diretor de gestão estratégica do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), Roger Valim.
O diretor geral do HRN, o médico Daniel Hardy Melo, ressalta que as visitas do IQG colaboram para a maturidade gerencial do hospital. "Os hospitais que buscam melhorar a qualidade dos seus serviços e a manutenção dos elevados padrões de assistência necessitam criar um ambiente propício ao desenvolvimento. Neste sentido, esta visita do IQG nos permite avaliar o quão desenvolvido estamos e quais caminhos devemos trilhar para avançar na nossa maturidade gerencial", avalia.
O hospital já é reconhecido nacionalmente pela qualidade no atendimento e seguimento a protocolos que garantem a segurança do paciente. A instituição é acreditada Pleno Nível II, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A certificação é destinada a instituições que, além de atender aos critérios de segurança, apresentam gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades.
Referência
Maior hospital em área do interior da Região Nordeste e referência no atendimento a casos de média e alta complexidade, o HRN é referência para uma população de 1,6 milhão de pessoas de 55 municípios da região norte do estado. O hospital realizou mais de 300 mil atendimentos nas Emergências Adulto e Pediátrico em seis anos de existência.
O HRN possui uma ampla estrutura de assistência, com atendimento 24 horas em urgência e emergência em diferentes especialidades, com referência para urgências e emergências pediátricas, clínicas e cirúrgicas adulta.
*ISGH
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