Dentre os assuntos, Barreto destacou o início das obras de pavimentação do trecho da CE 166 que ligará o Distrito de Encantado à sede de Quixeramobim. “A construtora já está trabalhando, nós já demos a ordem de serviço informal, porque a ordem de serviço mesmo o governador (Camilo Santana) que irá dar” disse.
Barreto ainda ressaltou o impacto na geração de emprego e renda na construção desse trecho da rodovia, avaliada em cerca de R$ 30 milhões: “A obra vai gerar indiretamente mais de 300 empregos, mas diretamente, na faixa de 60. O canteiro de obras vai ficar próximo ao Encantado, mas se alguma pessoa quiser saber se tem alguma vaga é só procurar o gerente do distrito operacional do DER, Paulo Marques, aí em Quixeramobim que ele encaminha à empresa”.
Com relação ao projeto de pavimentação da estrada Canafístula a Algodões, ligando a CE 166-265 a sede do Distrito de Damião Carneiro, com extensão de 9 quilômetros, César Barreto afirmou que no momento o Estado não tem caixa para financiar esta obra e, segundo ele, há ainda outro problema: a empresa contratada à época não tem mais interesse em realizar a obra.
Eleições 2016
Já com relação as eleições deste ano, César Barreto que foi deputado estadual, acredita que o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), possa reverter o quadro político a seu favor.
“Se conseguir esse volume de obras em relação à periferia, porque quer atuar agora na periferia, ele vai ser um candidato forte. Acredito que ir para o segundo turno se torna viável. Agora, quem vai para o segundo turno pode ser o Heitor Férrer, o Capitão Wagner, e existe ainda a possibilidade do PT lançar a Luizianne Lins [...] Fortaleza terá uns quatro candidatos fortes disputando a eleição”, prevê.
A se referir a Quixeramobim, Cesar Barreto, que apoiou Rômulo Coelho (PMDB) na eleição passada, afirmou acreditar que novamente as eleições serão polarizadas entre o médico e o atual prefeito Cirilo Pimenta (PDT). Barreto assegurou que deve trabalhar na campanha de reeleição de Pimenta, seguindo uma orientação de seu grupo: “A reeleição dele é uma das prioridades de Camilo. O José Guimarães também está em negociação para apoiar sua candidatura”, disse.
Confira a integra da entrevista abaixo:
Fonte: Sistema Maior de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário