quarta-feira, 8 de junho de 2022

Tauá: Chegada da empresa de energia solar ENEVA deverá gerar mais de 300 empregos no municipio.

 


Equipe técnica da empresa Eneva e prefeita Patrícia Aguiar

Em visita ao Município de Tauá, a equipe técnica da empresa Eneva reuniu-se com a prefeita Patrícia Aguiar. A chegada da empresa ao Município deve impactar positivamente a economia local, gerando emprego de forma direta e indiretamente para mais de 300 tauaenses.

Eneva tem um projeto de expansão do ativo solar que já existe em Tauá, elevando a capacidade atual. Hoje a disponibilidade equivale a 1 megawatt, a empresa deve a ampliar para chegar ao pico de 65 megawatt.

Segundo o responsável fundiário, Guilherme Bazan, o investimento será de mais 140 milhões de reais na ampliação e beneficiará mais de 100 mil habitantes. A empresa ainda conta com Programa de qualificação de operadores, o que vai ajudar para formação técnica dos futuros colaboradores da Eneva no Município.

A prefeita Patrícia Aguiar expressou o desejo de transformar a cidade de Tauá em um modelo. "Queremos transformar Tauá em um município verde. Pois a nossa população compreende a importância e tem adesão à implantação de projetos como esse", afirmou a gestora.

Tauá já é um Município Modelo em projetos inovadores, que pautam o meio ambiente e a melhor qualidade de vida dos munícipes. O representante da Eneva, Luiz Gonzaga parabenizou a gestão municipal afirmando que Tauá é um canteiro de obras e colocou que o Município é o cenário ideal para implantação da empresa "Permite trazer indústria, por causa da capacidade energética", afirmou Luiz Gonzaga.

Tauá foi a primeira cidade da América Latina a possuir uma usina de energia solar em escala comercial, um marco para o Município. Muito a frente do seu tempo, o Município foi alvo do investimento ainda em 2011, abrindo portas para que outras empresas também enxergassem as potencializas da Princesa dos Inhamuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá