quarta-feira, 8 de junho de 2022

Deputado Salmito ressalta o zelo e a transparência da CPI que investiga os recursos das associações militares


Nesta quarta-feira (08/06), durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa, o deputado Salmito subiu à Tribuna para falar sobre o andamento da CPI que investiga o destino dos recursos das associações ligadas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado. No seu pronunciamento, ele destacou a transparência da CPI , o zelo e o respeito com a categoria. “A CPI vem fazendo um trabalho cuidadoso, sério, tratando de uma questão importantíssima. Nós precisamos passar a limpo o respeito aos policiais militares e aos bombeiros militares, mas não podemos colocar a população cearense como refém”, pontuou. 


Salmitou questionou o presidente da Associação dos Profissionais de Segurança (APS), Cleyber Barbosa Araújo, pela mudança de discurso durante o depoimento na CPI. Inicialmente, o depoente disse  que não tinha conhecimento sobre o contrato em torno de meio milhão de reais, de honorários advocatícios envolvendo a APS. Durante a última reunião da CPI, na terça-feira (08/06), o depoente disse que o serviço jurídico foi de consultoria e treinamento a dois advogados da associação, enfatizando que o valor apresentado é proporcional ao benefício proposto segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


O deputado enfatizou a transparência dos trabalhos da comissão, "que tem cumprido seu papel de não vazar informações nem de pessoa física nem de pessoa jurídica. O nosso objetivo é separar o joio do trigo e dizer que a maioria dos nossos policiais são responsáveis, éticos”, pontuou.

Ainda durante o pronunciamento, Salmito ressaltou a importância da obra de requalificação para as construções de espigões na orla do município de Caucaia a fim de evitar o avanço do mar. “São investimentos feitos para salvar o litoral e garantir a indústria de Caucaia, que é o turismo. O turismo gera emprego, gera renda. O investimento é da ordem de R$ 80 milhões", informou.

*Com Agência AL. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá