quinta-feira, 9 de junho de 2022

Sobral: Prefeito autoriza construção de uma escola de tempo integral nas Pedrinhas e do novo CSF do Centro


Ao lado dos secretários da Infraestrutura, David Bastos, da Educação, Herbert Lima, da Saúde, Regina Carvalho, e do chefe do seu gabinete, David Duarte, o prefeito Ivo Gomes autorizou, nesta terça-feira (07/06), a construção de uma escola de tempo integral no bairro Pedrinhas e do novo Centro de Saúde da Família no Centro. 

A escola atenderá 540 alunos e terá 12 salas, biblioteca, cozinha, refeitório, pátio coberto, auditório, laboratórios de Química/Biologia, Física/Matemática e Informática, além de uma quadra poliesportiva coberta e vestiários. De acordo com o prefeito, cerca de R$9 milhões serão investidos nessa obra. 

Já o novo CSF, que ficará na rua Viriato de Medeiros, próximo à praça de Cuba, no entorno do Centro Histórico, em um prédio tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), terá 5 consultórios clínicos, um consultório odontológico, farmácia, sala de raio-x, sala de aerosol, sala de observação, sala de coleta e sala de sinais vitais. 

“Com essa obra, onde serão investidos mais de R$2 milhões de recursos próprios da Prefeitura, daremos fim ao aluguel de prédios para abrigar postos de saúde na sede do município. Todos serão próprios. Mais uma conquista pra Sobral”, comemorou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá